quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Homens e Ternos - Imortalidade

A relação entre homem e ternos é imortal, eterno, como quiser. Terno nõ é uma roupa qualquer e para ser usada em qualquer lugar (apesar de alguns homens "destruirem" a imagem do terno). Por favor meninos, terno é igual tênis para prática esportiva, tem que ser bom!!!

Não adianta você querer comprar um terno barato, tecidos sintéticos péssimos e corte horrível. Terno tem que ser o melhor e claro, milimetricamente ajustado ao seu corpo. Se for o caso, faça com um alfaiate, mas não use aquelas "aberrações" que vemos nas ruas. Please!!!

Se você homem, que por um accaso está lendo esta matéria se perguntar: "Eu nunca vou usar terno", você pode até não gostar, mas o glamour desse figurino é agradável aos olhos.


Modelagem Tradicional 


As curvas do corpo nunca estarão em evidência, já que o foco fica no conforto e na elegância. O corte do paletó é reto e as calças fogem levemente nas pernas. Na medida ideal, favorece todos os tipos de corpo.

#Dica:
Você sabia que o último botão do paletó (o de baixo) deve sempre ser deixado aberto? No modelo de um botão, desate-o quando estiver sentado.

 Modalagem Slim


Esses são os que acho mais lindos, porém é preciso ser magro ou estar em forma para usar um terno modelagem Slim. A silhueta fica definida no paletó acinturado e nas calças ajustadas. O corte é rente ao corpo, o que não é sinônimo de apertado!!!! O modelo transportado dos anos de 1960 tem apelo moderno e favorece o biótipo magro (alto ou baixo).

#Dica:
Meias - As meias padrão, feitas para usar com terno não são opção para os mais antenados em moda. Meias coloridas, listras e inclusive tecidos mais grossos, estão em alta. Mas é bom ter o mesmo tom do sapato ou do terno. 

Alguns modelos diferentes

Não tem nenhum terno ainda? Então invista primeiramente em um preto, que é clássico e segunda opção, um azul marinho. Depois dessas duas aquisições, aí sim pensar em uma padrão diferente. Segue dicas de como usar e abusar destas padronagens.


Terno Quadriculado - Gravata Lisa
Camisas coloridas são certeiras para um terno feito no tradicional padrão "Window pane" (opção 2 acima - riscado, porém não é o rosca de giz, ok). A gravata lisa de cor escura arremata a soma.

Camisa quadriculada - Terno Liso
A gravata acompanha acor do terno e para não errar no mix, prefira uma camisa com quadriculado minimalista.

Gravata quadriculada - Terno liso
Você elegeu a gravata como peça principal do look? Logo, terno e camisa lisos, caem melhor do que opções que levam padronagens.

#Dica: 
As gravatas fininhas são super tendência e deixam qualquer hoemem muito mais elegante. Mas se você possui o modelo tradicional, continue usando, se for alto. Agora se for do time dos baixinhos, opte sempre pela gravata fina!

Espero que aproveitem bem as dicas meninos e arrazem em qualquer ocasião!

Fonte: Guia VIP de Estilo 2013 - Editora Abril





Nenhum comentário:

Postar um comentário